Montagem do Equipamento

 
Olá esta pronto para aprender a montar seu Kite. 
Então vamos lá.
Seguir os passos.

1º Fazer a barra
- Escolher um local apropriado.
- Descarregar a linha da barra.
- Conhecer as linhas de comando ( as laterais ) das linhas de força ( centrais )
- Posicionar a barra ao chão do lado correto.
- Separar as linhas laterias e do centro.
- Conectar as linhas ao kite

Escolher um local apropriado
Primeiro momento da montagem acontece com a escolha do espaço em que possa montar o kite. Este espaço deve ser um local aberto, sem obstáculos por exemplo: longe de barracas, afastado de carros e de outras barreiras físicas. A maioria das das barras de kites hoje no mercado tem como metragem de 22m de linhas, por isso, verificar o tamanho da área para fazer que possamos estender as linhas e inflar o kite.


 Descarregar a linha da barra.
Vamos começar. Pegue a barra para descarregar as linhas deixando as pontas em um ponto baixo
a favor do vento (downwind) enquanto se anda ao ponto alto, contra o vento (upwind), vá soltando as cordinhas em linha reta para as mesmas não entrelaçarem.


Conhecer as linhas

Você ira encontrar kites de 4 e 5 linhas, mas não precisa ficar assustador, todos serão feitos com o mesmo processo de separação.
As linhas de comando são as linhas laterais que fazer a comunicação com parte de trás do kite, conhecida como "bordo de fulga" que ao guiar a barra fará com que o kite ganhe movimento ( será especificado melhor na aula de kite controle).
As Linhas frontais são as linha de Força, é a qui que verás a diferença de um kite com 4 e 5 linhas. Pois bem. As linhas são conectadas ao cabresto frontal que situa ao "bordo de ataque" na boia principal frontal do kite. As linhas do centro são elas que comportam a pressão ( força ) do kite, quando o kite esta no ar, ela estarão sempre em alta pressão, ou seja, sempre estendidas ( será especificado melhor na aula de kite controle).  




Posicionar a barra ao chão
Coloque a barra ao chão com a cor (geralmente vermelha) ou especificada pelo o fabricante á esquerda, separe as linhas de comando ( de cores) ou linhas laterais até a ponta, certificando que as linhas laterais estejam bem separadas das linhas do centro. Para evitar cruzamento das linha de força ou do centro. Depois volte a barra e separa as linhas de força.



Separar as linhas

Separa as linhas laterais primeiro, separando-as bem espaçadas uma da outra, ha visto que deverá separa logo em seguida as do centro. Depois volte a barra e faça a separação das linhas de força centrais, procure o ponto de junção que conecta essas linhas. É importante que as linhas fiquem visualmente separadas um das outras. Esse processo de checar, evitar de acontecer alguns acidentes.



Conectar as linhas ao kite
Para fazer a conexão é muito simpes, todos os kites usam o mesmo sistema padrão de conexão de linhas ao kite. Este é um sistema de "forca" em que fará uma uma forca ou laço na em parte que você encontrará uma fita estreita, seja no final da linha ou no sistema de conexão do kite ( cabresto e pigtails ). Por outro lado encontrar uma "cabeça" que é um nó, que sera colocado dentro da forca, ao fazer isso, faça uma pressão para certificar que a forca esta bem pressionada e justada próximo a cabeça do nó.







   

Conectando no Cabresto do Kite

Preste bastante atenção ao conectar as linhas de força no cabresto. Primeiro puxe o cabresto para frente do kite, observe se o cabresto esta enrolado ou entrelaçado, estando corretamente posicionado faça a conexão.






Próxima Aula - Como Auxiliar a Decolar o Kite. Clique Aqui.

Renato Oliveira ( pedagogo )
Instrutor de Kitesurf  Contato: whats (85) 999277404